terça-feira, dezembro 19, 2006

PESQUISA DO IBOPE MOSTRA BAIXÍSSIMO NÍVEL DE PARTICIPAÇÃO DO BRASILEIRO!

IBOPE -7 a 10 de dezembro de 2006- 2000 entrevistas.

1. Você conversa sobre política com amigos? Nunca 29%. Quase Nunca 24%. Soma 53%.

2. Faz trabalhos para um partido político ou candidato? Nunca 83%. Quase Nunca 8%. Soma 91%.

3. Trabalha pela defesa de propostas ou idéias que afetam a sua vida ou de sua comunidade? Nunca 71%. Quase Nunca 8%. Soma 79%.

4. Participação em atividades ou entidades!
NÃO PARTICIPA: Igreja 28%. Associação de Moradores 86%. Associação profissional ou sindicato 81%. Partidos Políticos ou reuniões políticas 90%. Reuniões na escola dos filhos 41%. Atividades de voluntariado 82%. Organização, grupos ou associação, ligadas a atividades culturais, artísticas ou esportivas 85%.

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Enquete Universo Online

http://noticias.uol.com.br/uolnews/enquetes/brasil.jhtm?id=805#r

Você considera justo o aumento de mais de 90% dos salários de deputados e senadores, que levará os vencimentos dos parlamentares brasileiros para R$ 24.500 mensais?

Resultado parcial até o momento (00:13 do dia 15/12): 95,42% acham que não, não é justo o aumento.

Uma pena que boa parte das pessoas que hoje reclama são aquelas que trocaram seu voto por favores, cestas básicas, vale transporte, etc...

Sim, porque boa parte dos deputados que votaram a favor do aumento foram reeleitos. Legislando em causa própria é pouco.

O pior disso tudo é a cascata. De deputados estaduais a vereadores e barnabés todos terão seu quinhão em cima do dinheiro público.

Bem faz o ex-dono do Banco Santos em construir uma casa de 153 milhões com o dinheiro dos trouxas (nós).

segunda-feira, novembro 27, 2006

Meu Brasil, meu Brasil Brasileiro...

Quando digo que o Judiciário é o câncer do Brasil sou chamado de radical...

Chefe do STF ganha 79% mais que equivalente nos EUA

Dados oficiais do governo norte-americano cruzados com os brasileiros mostram que o salário da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie, é 79% maior do que o do seu par nos Estados Unidos, o chefe da Suprema Corte.

Yahoo Política

sexta-feira, novembro 24, 2006

Times, Hierarquia e Trabalho em Equipe

Trabalho em equipe é fator que agrega maior produtividade, qualidade de relacionamento e um facilitador nas ações pertinentes a qualquer tipo de empresa.
O estudo do caso abaixo é referente a uma tragédia na aviação, mas pode ser aplicada a muitas outras situações rotineiras nas corporações que levam a perda de dinheiro e tempo.
Como dito abaixo a hierárquia é para fins práticos e burocráticos, seu uso de forma errada desmotiva os subordinados e os leva a baixa produtividade.

Segue:
__________________________________________________________________
CRM é a sigla em inglês que define Cockpit Resource Management. Explicando, é a área de estudos que examina a interação entre tripulantes técnicos a bordo das cabines de aeronaves comerciais. Há muito descobriu-se que uma perfeita integração entre os tripulantes aumenta dramaticamente a eficiência e segurança das operações. Uma tripulação que trabalha como um time, na qual a hierarquia serve para apenas fins práticos, e não para autoritarismo e intimidação, é infinitamente mais preparada para lidar com emergências. Ou até para evitar que ações ou procedimentos incorretos de um dos tripulantes, que colocariam a aeronave numa situação potencialmente perigosa, catastrófica, seja evitada. Este Blackbox cobre o trágico fim do vôo Avianca 052, um exemplo perfeito das trágicas conseqüências da falta de CRM.

Leia a matéria completa aqui

terça-feira, novembro 14, 2006

Celular com 2 processadores...


...e rodando Linux!




Especificações:

Modelo: 1200i
Peso: 122 g
Tela: Touch screen
Processadores: Motorola (telefonia) e Intel (multimídia)


E ainda por cima é um Motorola que nem parece um Motorola.

Quem tem um Moto sabe do que eu estou falando.
O fabricante que um dia já foi líder na área de telefonia celular móvel acertou no hardware e errou no software em seus projetos.
Diante de menus nada intuitivos e agendas de difícil utilização seus clientes migraram para a rival Nokia que possui sistemas imbatíveis na facilidade de uso.

Quem sabe o OpenSource não vai salvar a ex-líder?!

Mais informações:
Blog da Sandra (InfoExame)

sexta-feira, novembro 10, 2006

Samba do Crioulo Doido

Deu no blog do TAS
http://marcelotas.blog.uol.com.br/

Enquanto mais um sequestro dentro de um ônibus paraliza o Rio de Janeiro há 7 horas- já dura mais que o sequestro do famoso ônibus 174- gostaria de relembrar uma notícia da semana que passou batida para a maioria de todos nós.

Uma van com objetos de cena do longa-metragem "Elite da Tropa", dirigido por José Padilha, aliás o mesmo de "Ônibus 174", foi interceptada pela polícia na descida da favela Chapéu Mangueira.

Detalhe: a tal equipe da "polícia" que deu a geral na van dos cineastas era na verdade formada uma quadrilha de traficantes fantasiados de polícia. Eles ficaram com cerca de 90 armas da produção do filme. A maioria delas, puro objeto cenográfico, de mentirinha, para uso dos atores do filme. A outra parte, armas de verdade transformadas para dar tiros de festim. Ou seja, imprestáveis para o crime.

É ou não o samba do crioulo doido? Uma equipe de cinema interceptada por uma da polícia de mentira, que rouba armas falsas para efetuar crimes de verdade?

Identificação para usar a Internet

Biografia
O tucano Eduardo Azeredo tinha bons motivos para querer acabar com a Internet. Não quer ser lembrado como o senador que inventou o Marcos Valério.

Direto do Tutty Vasques

terça-feira, novembro 07, 2006

Gerdau diz a amigos que quer ser ministro de Lula

Ricardo Stuckert/PR

O empresário Jorge Gerdau Johannpeter revelou a amigos que gostaria de integrar a equipe de ministros de Lula. Contou ter tido uma conversa com o presidente entre o primeiro e o segundo turno da eleição presidencial. Entendeu o diálogo como uma "sondagem". E se diz disposto a aceitar um convite de Lula, se ele vier a ser formulado.


E agora, José?
Elites or not elites, eis a questão...

O Gerdau apóia o Lula.
Toda a diretoria da empresa garanto que votou no Alckmin...

quarta-feira, outubro 25, 2006

Slackware 11

Até que enfim consegui fazer o download.
Vou começar os testes..

Muitas novidades, de cara já vi o SeaMonkey Mail e Calendar instalados como padrão na instalação FULL.

:)

segunda-feira, outubro 23, 2006

O RH não funciona?!

Os departamentos de RH em sua maioria aplicam métodos impessoais e de ação em massa, ignorando assim a peculiaridade de cada indivíduo. Os colaboradores são gerenciados pelos seus números de matrícula e não como seres únicos.

Segundo os behavioristas, o homem é um ser complexo e dotado de necessidades diferenciadas. Muitas empresas não pregam em sua cultura essa diferenciação, mas sim as idéias impostas pelos administradores e colocadas em prática pelo RH, advém daí a baixa popularidade de seus profissionais, muitas vezes mais ligados as fases burocráticas da função do que ao enriquecimento das relações interpessoais.

A Abordagem Humanística da Administração concebe a idéia de que o indivíduo produz melhor quando socializado e bem relacionado no ambiente de trabalho. Esses fatores na maioria das empresas não são gerenciados pela área de Recursos Humanos, mas sim pelos gerentes e coordenadores, deturpando muitas vezes a visão do Depto de RH.

Cada líder deve ser visto como um profissional de RH, suas funções hoje extrapolam o tecnicismo e os objetivos explícitos de seu trabalho. Mas poucos são aqueles que possuem qualidades que atendam aos requisitos dos trabalhos humanísticos. O QI hoje é dominado pelo QE (quociente emocional) criando ai espaços para os profissionais de recursos humanos atuarem em outras funções. O outsourcing das funções burocráticas do RH confirma essa tendência.
Mas por que tanta insatisfação? O profissional de RH tem que conhecer e possuir habilidades em diversas outras áreas da organização para identificar quais os funcionários que atendam essa nova perspectiva de junção do técnico com o lado humano. Mas isso não ocorre porque na maioria das vezes seus conhecimentos não estão focados no core da organização, mas sim em áreas específicas do RH.

quarta-feira, outubro 04, 2006

Até parece o Brasil não? Baterias explosivas: A Sony já sabia do perigo

Esse caso me lembra o do Ford Pinto em que a montadora avaliou o que se seria mais econômico: pagar as indenizações pelas mortes devido a um erro de projeto no tanque de combustível ou fazer um recall de todas as unidades.

Para saber mais: clique aqui.

E parece que nossos amigos da Sony e da Dell não aprenderam com os erros do passado.

>

A empresa nipônica já tinha conhecimento sobre as possíveis conseqüências da utilização destas baterias, mas a companhia não disse nada a este respeito, segundo os rumores.

O jornal japonês Yomiuri Shimbun teria descoberto que os diretores da Sony foram informados sobre um portátil da Dell que pegou fogo em novembro do ano passado.

A máquina foi enviada aos engenheiros da Sony para análise. Assim, eles teriam descoberto que a bateria era propensa a sobrecarga devido a contaminação por pequenas partículas de metal durante o processo de fabricação da mesma.

Entretanto, a Sony não se preocupou em analisar as baterias que ela havia fabricado para outras companhias além da Dell, já que incidentes com outros portáteis não haviam sido comunicados.

O jornal ainda afirmou que se a Dell tivesse dado esta informação antes, teria sido possível evitar essa troca maciça de baterias.

Em vez disso, parece que os executivos da Dell e da Sony tamparam os ouvidos e começaram a cantarolar em uníssono “ LÁ LÁ LÁ...”.

Fonte: http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=184333
by Skull e Inquirer.

terça-feira, outubro 03, 2006

Vivo propõe rede celular compartilhada no país. Demorô!

Lima falou não só do impacto econômico da multiplicidade de redes como também do ambiental. "Você tem cinco antenas nas mesma localidade, causando problemas no meio-ambiente. É o show da ineficiência", afirmou

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/102006/03102006-12.shlLink
Por que as pessoas que perdem tempo denegrindo candidatos não tomam atitudes como essa do artigo abaixo?
Segue uma comparação das propostas políticas dos presidenciáveis para a área de tecnologia.
Esse é só um exemplo, todos aqueles que perderam tempo com mensagens apócrifas que nada acrescentaram ao pleito deviam ter seguido esse rumo.


Lula x Alckmin: conheça as propostas dos dois candidatos para o setor de TI


Por Camila Fusco, repórter do Computerworld
Publicada em 02 de outubro de 2006 às 00h25
Atualizada em 02 de outubro de 2006 às 10h55

São Paulo - O que pensam sobre tecnologia Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, os dois candidatos que disputam a presidência do Brasil.

O que pensam sobre tecnologia Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, os dois candidatos que disputam, em segundo turno, a presidência do Brasil.

Com o objetivo de esclarecer detalhes sobre essas políticas, o Computerworld apurou as propostas de cada um deles junto aos coordenadores de campanha e responsáveis diretos pelo programa de governo na área de tecnologia

Confira as propostas de cada um deles:

Lula: expansão de projetos bem-sucedidos
Computador para Todos, certificação digital e e-Ping são projetos que o governo planeja estender caso Lula seja reeleito.

Alckmin: tecnologias brasileiras em TV Digital
Proposta tem planos pirataria, política para semicondutores, inclusão digital e gestão para indústria de software.

quinta-feira, setembro 28, 2006

Eleições 2006

Chegou Primeiro de Outubro.

Mais uma eleição para o brasileiro fazer um beta teste da democracia.
Esse beta está mais para versão alfa, não vejo grandes mudanças estruturais.
A grande massa de eleitores está atenta apenas para as candidaturas de governador e presidente, deixando de lado a escolha daqueles que vão permitir ou não as ações dos eleitos nesses cargos: os Deputados Estaduais, Deputados Federais e os Senadores.
Continuaremos assim até o eleitor estar maduro o suficiente para entender que não se elegem pessoas, mas sim projetos partidários e coligações.

Não é mais nem E agora José? Mas sim Até Quando José??

quarta-feira, setembro 13, 2006

Casas Bahia

Foi veiculado por um dos candidatos a presidente o anúncio de cortes nas Casas Bahia. Essa reestruturação de uma das maiores lojas varejistas do país foi colocada como resultado da política econômica do governo atual. Mas algumas informações quando não contextualizadas podem levar a erro na construção de opinião do receptor da mensagem, nesse caso o receptor seria o eleitor que acompanha a propaganda eleitoral gratuita.
O que parece ter atrapalhado os planos de crescimento das lojas do Sr. Samuel Klein foi um erro de estratégia do grupo e não um fator decorrente da situação econômica do país.



Isso não significa que a economia vai de vento em popa, a minha ressalva aqui é para prestarmos sempre atenção quando se tem notícias manipuladas.

Segue link com a notícia:

http://www.terra.com.br/istoedinheiro/469/negocios/casas_bahia_refaz_as_contas.htm


Abraços,

quinta-feira, agosto 31, 2006

Ifconfig DOWN

Férias, 20 dias!

:)

sexta-feira, junho 09, 2006

Produção industrial cai em seis de 14 regiões em abril

09/06/2006 - 10h13

SÃO PAULO (Reuters) -

A produção industrial brasileira declinou em seis das 14 regiões pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em abril ante igual mês de 2005. Outras seis tiveram aumento e duas apresentaram estabilidade. O IBGE informou nesta sexta-feira que as taxas negativas foram registradas em Santa Catarina (-10,2%), Amazonas (-9,0%), Rio Grande do Sul (-8,9%), Paraná (-6,3%), Goiás (-4,9%) e São Paulo (-1,2%). No início da semana, o IBGE informou que a produção industrial ficou estável em abril sobre março e caiu 1,9% frente a igual mês de 2005. Nesta manhã, o instituto detalhou os números. (Por Vanessa Stelzer)

E o Tebaldi indo inaugurar fábrica na China...

segunda-feira, maio 22, 2006

O lucro da sanguessuga

Direto do blog do Anacleto
Link
Cada uma das cinco ambulâncias compradas pela Sasedep daquela empresa de fachada, com nota falsa, custou R$ 64 mil aos cofres públicos, mecanismo que começou com a emenda parlamentar do deputado Adelor Vieira (PMDB). Telefonado para concessionárias da marca, cada veículo custa, em média, R$ 34 mil. A transformação em ambulância, colocar giroflex, pintar de branco e adaptar uma maca, não deve custar mais R$ 5 mil. Resultado: cada ambulância deve ter rendido ao grupo cerca de R$ 20 mil que, multiplicado por cinco, fez um belo pé-de-meia. Bom lembrar que a entidade ligada a Igreja Assembléia de Deus também comprou um microônibus da mesma empresa de fachada a um custo de quase R$ 300 mil. O lucro liquido de toda operação pode ter chegado a R$ 200 mil. Dizem que o dinheiro teria sido investido numa emissora de rádio.

quinta-feira, maio 04, 2006

Turismo com dinheiro público

Deputado distribui passagens aéreas para profissionais da imprensa

Trechos:
...O que poderia representar uma economia ao orçamento do Legislativo, gera ao deputado a possibilidade de patrocinar as viagens de turismo à Capital Federal. “Eu poderia devolver o valor que economizo para o Estado ou poderia permitir que jornalistas, formadores de opinião, vereadores, dirigentes de entidade de classe possam ir a Brasília. Eu prefiro a segunda opção. Porque devolver para o governo significaria permitir que o Lula pagasse mais uma prestação do avião que ele comprou pra viajar pelo Brasil.”, admite o deputado.

...A festa deste ano foi regada a uísque importado e comida italiana. No cardápio, entrecote, risoto de aspargos, escalope de batatas, penne a mediterrânea, molho de figo com aceto balsâmico, maçã ao vinho e frutas da estação laminadas. A bebida também foi refinada. Bauer ofereceu ao seleto grupo de convidados três garrafas de uísque Red Label, 13 de vinho Santa Helena, 112 de cerveja, 103 refrigerantes entre outros quitutes.

FONTE: http://www.gazetadejoinville.com.br/politica_04_5_06a.htm

Político: Paulo Bauer
Partido: PSDB
Candidato: SIM
Meu voto: NÃO

E ele ainda tem a cara de pau de falar que tá gastando pro Lula não gastar, alguém tem que lembrar o Sr. Paulo Bauer que esse dinheiro é público. O que é público significa que é de todos, para ele significa que é de NINGUÉM.

sexta-feira, abril 28, 2006

Eixo Pirabeiraba-Pequim

Odir Nunes é o vereador de Joinville que vai acompanhar o prefeito Marco Tebaldi à China, mês que vem, para a inauguração da nova fábrica da Embraco.

Alça de Mira

Agora me explica, vão fazer o que? Comemorar a transferência de empregos de Joinville para a China?

Serra paga R$2 mil para tomar chá de cadeira de Alckmin

"Em uma badalada casa de eventos numa área nobre da capital paulista, empresários e políticos provaram um sofisticado menu tucano, regado a medalhão de filé ao molho de pimenta verde, whisky Red Label e vinho Concha Y Toro." ...



Jantar tucano é assim chique, de elite para elite.

quarta-feira, abril 26, 2006

Você ainda tem paciência para denúncias?
http://blog.nominimo.com.br/

Pesquisa de NoMinimo

www.nominimo.com.br

sexta-feira, abril 07, 2006

Relator admite que poupou acusados; PT irá ao MP

O relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), admitiu nesta quinta-feira que realizou alterações de última hora no texto final da comissão, atendendo a solicitações de políticos - entre eles membros do PFL. Pouco antes de o relatório ser aprovado, Serraglio apresentou 35 mudanças, as quais incluem a retirada de pedidos de indiciamento contra pelo menos uma dezena de pessoas envolvidas em denúncias de irregularidades em franquias dos Correios. Parlamentares do PT afirmam que, com isso, negócios de aproximadamente R$ 1 bilhão ficaram sem investigação. O partido vai apresentar outro relatório "alternativo", a ser enviado ao Ministério Público junto com o texto original na próxima segunda-feira.
"São casos que provocaram prejuízos de pelo menos R$ 1 bilhão aos cofres públicos", disse a senadora Ideli Salvatti (PT-SC).

http://noticias.terra.com.br/brasil/crisenogoverno/interna/0,,OI952771-EI5297,00.html


Já tô perdido, não sei em quem mais acreditar....
As investigações dos Correios que é bom até agora nada.
A CPI dos Bingos virou a CPI do Fim do Mundo, investiga tudo, menos os bingos.
Tiveram tempo suficiente para investigar e também regulamentar a atividade dos jogos,




quarta-feira, abril 05, 2006

Incentivo a Cultura é?

Cobram, é? Para utilizar a praça Nereu Ramos, os organizadores da Feira do Livro têm de pagar R$ 38,8 mil à Prefeitura de Joinville. Existe uma taxa, segundo o vereador Marquinhos Fernandes, de R$ 6,48 metro quadrado/dia. O petista pediu ao município a isenção da cobrança.

Daniel O cachê de Daniel para o show de inauguração do Megacentro da Expoville foi de R$ 60 mil. Quase o mesmo valor foi gasto também em transportes, alimentação e demais despesas da equipe.

Linkhttp://portal.an.com.br/colunistas/2006/abr/05/0alc.jsp

Nos dos outros é refresco nao? R$ 60.000,00 para trazer esse expoente (sic) da cultura nacional...

Mais um
Com um pacote de filiações em preparação (seriam 200), o vereador Luiz Bini (PSDB) quer provar ao partido que pode, sim, concorrer a deputado estadual. Além de Bini, os tucanos têm Maurício Peixer e Nilson Gonçalves como candidatos à Assembléia. Dos 18 vereadores em exercício, são dez os pré-candidatos a algum cargo em outubro.

Espaço aberto a comentários, gostaria que alguém me dissesse o que o Bini já fez por Joinville. Você conhece algum projeto de relevância dessa criatura? "Populares" (hehe) me abordaram e comentam que o único trabalho feito por esse digníssimo senhor é o patrocínio as canchas de bocha com eventos regados a muita cerveja.



segunda-feira, abril 03, 2006

Distração Tucana

Distração tucana

“A minha vida inteira tem sido modesta, inclusive de natureza pessoal, não tenho um patrimônio, praticamente. Segundo, acho que foi um equívoco já corrigido. A Lu recebeu, usou e doou, não tem mais nenhum. Ela se equivocou, talvez até por inexperiência”, declarou à “Folha” (conteúdo para assinantes) o pré-candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin. Ele faz referência aos vestidos que sua mulher, Maria Lúcia, a dona Lu, recebeu de um estilista famoso. Caso já comentado anteriormente aqui pelo prezado Setti.

Peraí. Não foi apenas um “equívoco já corrigido”, como tenta minimizar o ex-governador. Quer dizer que o tucano não percebeu o vestuário chique materializando-se no guarda-roupas de sua esposa? Distraído, não?

[25 comentários]


Publicado por Luiz Antonio Ryff - 3/04/06 11:46 AM


Segue abaixo um dos comentários que achei interessante:

  • Algum tempo atrás disseram que o Lula era um idiota, pois não sabia o que acontecia ao seu redor. O governador de São Paulo também falou em cima do palanque (ele pode e não tem problema nenhum), que lá não tinha ladrão. Bem, se o que o seu secretário mais próximo fez, em autorizar o executivo da Nossa Caixa, distribuir os recursos (dinheiro do povo) para as empresas da mídia, não se caracterizar como roubo do erário público, posso então considerar a Bruna Surfistinha como sendo ainda virgem, como também recomendar uma junta dos melhores cornolistas (profissional que faz análise em cornos) do mundo, pois não enxergar 400 vetidos no guarda roupa da mulher e nem saber da sua procedência, é um caso muito sério. Ainda tem gente querendo eleger esse cego para governar o país.

    Comentário de perna longa — 3/04/2006 @ 12:08 pm


  • Bolso pagador

    O ex-ministro e senador Romero Jucá (PSDB-RR) desenvolveu um truque para evitar exploração dos tradicionais “pedintes”, quando visita o Estado: abastece os bolsos com diferentes cédulas. No bolso direito, coloca notas de R$ 10 e no esquerdo notas de R$ 50, por exemplo. Se o “pedinte” for alguém que ele deseja agradar, ele mete a mão no bolso direito; se não for importante, é o bolso esquerdo que entra em ação.

    www.claudiohumberto.com.br

    Este é o estilo PSDB de fazer política, dando esmolas...

    quinta-feira, março 30, 2006

    Mercado de trabalho é o escambau

    Estudantes da PUC-RJ decidiram adaptar à realidade brasileira a onda de manifestações em Paris, e foram para as ruas protestar nesta de quinta-feira, às 13h. Infernizaram a vida dos moradores da Gávea pelo direito à continuidade das festas organizadas pelos diretórios acadêmicos no campus. Só se fala disso na Rive Gauche!

    http://blog.nominimo.com.br/#1192

    Burgueses e sua preocupação com o umbigo....

    O ético Azeredo

    Quase ninguém ficou sabendo. O Conselho de Ética do Senado rejeitou investigar o caixa dois do ex-presidente do PSDB, o senador Eduardo Azeredo, que fez toda sorte de negociatas com o mesmo Marcos Valério das denúncias contra o governo petista. O argumento foi que Azeredo não era parlamentar na época do recebimento do dinheiro. Seu mandato começou em 2003. Definitivamente, o pau que tanto bateu em Chico, não serviu para Francisco.

    Coluna do Anacleto na Gazeta
    http://www.gazetadejoinville.com.br/anacleto_30_3_06.htm

    A verdade nua e crua é que estamos em um beco sem saída.
    Quem sabe a máxima CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE não se aplica ao Brasil?

    Afinal
    75% dos brasileiros admitem que seriam capazes de cometer irregularidades em cargos públicos , segue link abaixo: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dimenstein/cbn/capital_290306.htm


    quarta-feira, março 29, 2006

    Quem não deve, não teme.

    Do blog do Josias: ( http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/ )

    Alckmin, o exterminador de CPIs

    O governador Geraldo “Lavagem Ética” Alckmin conseguiu barrar mais uma
    CPI na Assembléia Legislativa de São Paulo. Em articulação capitaneada
    pelo PT, a oposição tentou inaugurar uma investigação para apurar
    irregularidades praticadas na Nossa Caixa, instituição financeira do
    governo paulista. O tucanato, porém, logrou evitar a manobra, informa
    Epaminondas Neto.

    Deve-se ao repórter Frederico Vasconcelos a revelação dos fatos que
    açularam os adversários de Alckmin. Ele noticiou no último domingo que
    verbas de publicidade da Nossa Caixa foram repassadas a jornais,
    revistas e programas de rádio mantidos ou indicados pelos deputados
    estaduais Wagner Salustiano (PSDB), "Bispo Gê" (PTB), Afanázio Jazadji
    (PFL), Vaz de Lima (PSDB) e Edson Ferrarini (PTB).

    Alckmin diz que houve um erro formal na contratação das agências de
    publicidade responsáveis pela repartição das verbas. Mas que um
    funcionário já foi demitido por justa causa. Na opinião do candidato do
    PSDB à presidência da República, não haveria mais o que apurar.

    Então, tá! Os cardeais do PSDB pregam uma coisa em Brasília e fazem outra em São Paulo... interessante...

    Jornal do Brasil: Livre com segurança e economia

    'Livre com segurança e economia'. O software livre avançou muito no Brasil e no governo federal, embora não na velocidade que gostaríamos. Entretanto isso tem o lado bom, mostra que o negócio não foi imposto, mas sim feito com responsabilidade. Mas aqui fica algo para refletirmos: Imaginemos que o governo atual saia derrotado das urnas este ano. Como fica esse processo de migração que ainda não acabou? O software livre tem seus méritos e não depende de política(lei/governo) para ser utilizado. Mas o simples fato de não haver interesse em sua implantação já poderá travar todo do processo e por a perder todos esses anos de trabalho e pesquisa. Lembrem-se, estamos falando dinheiro e licitações!” A nota foi enviada por Rodrigo Messias (rodrigomessiasbarrosΘterra·com·br), que acrescentou este link da fonte para maiores detalhes.

    Trecho: “De acordo com Valois, o Brasil paga, por ano, US$ 1 bilhão de licença para empresas de informática do mundo inteiro. Com a migração de todas as máquinas do governo para softwares livres, esse valor deve ser reduzido em cerca de 70%. A Microsoft não deve perder tanto com a mudança. As compras feitas pelo governo representam apenas 6% do faturamento da empresa no Brasil. Apenas com a licença dos programas usados para a operação do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) e do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape), o Serpro gasta R$ 10 milhões por ano. A migração do Siape e do Siafi para plataformas de softwares livres é a mais difícil dentro da empresa. Em setembro ou outubro, um programa piloto será testado nos dois sistemas. Se a experiência der certo, Sérgio acredita que será possível completar a migração em dois anos.


    Retirado do BR-LINUX.ORG (http://br-linux.org)

    Em Joinville tivemos algo parecido, vários projetos de uso de sistemas livres já foram encaminhados a Câmara de Vereadores e nada até agora foi feito.
    Quando um projeto chegou nas mãos de Marcos Tebaldi foi vetado.


    segunda-feira, março 27, 2006

    FHC diz que teme reação de Lula em crise mundial

    O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso declarou, em entrevista ao Manhattan Connection, que teme pela reação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva caso ele enfrente sua primeira crise financeira internacional. "É difícil tomar decisões no meio de uma crise. Perdem-se bilhões de reais ou dólares num dia, sem saber por que. Então, espero que o presidente Lula não passe por isso, porque se ele não tiver a capacidade de controlar essa crise, quem vai pagar somos todos nós", disse o ex-presidente.


    O FHC pode ficar tranquilo porque com certeza o Lula e nem mesmo o PT vai torrar nossas reservas como ele torrou e muito menos vai entregar as estatais de bandeja como ele e o PSDB fizeram.
    Iniciamos a fase das crises políticas em ano eleitoral, daqui até outubro nenhuma declaração ou até mesmo denúncia vindo da oposição pode ser levada a sério sem uma ampla investigação.
    Os Cardoso sempre estiveram no poder, inclusive o bisavô do FHC queria matar D. PEDRO II na proclamação da República. O "biso" resolvia na carabina, o bisneto resolve agora plantando besteiras na mídia.

    sábado, março 25, 2006

    Troquei o tema, espero que até amanhã eu continue achando que ficou bom..
    Já troquei umas 3 vezes,
    Indefinido.com.br, sempre foi assim

    1) Curso Técnico em Mecânica (incompleto)
    2) Curso Técnico em PD (auxiliar, incompleto)
    3) Curso Superior Publicidade e Propaganda (incompleto)
    4) Curso Superior Consultor em ERP (incompleto)

    Minha mãe muda os móveis da casa direto, eu mudo de curso e de tema do blog... heheheh
    Sábado de chuva em Joinville, quem diria que na terra da chuva tava fazendo falta chover...

    Viva o habeas corpus

    Nem tudo está perdido: Libertaram a mulher presa há quatro meses sob a acusação de roubar um pote de manteiga num mercado de São Paulo.

    Tutty Vasques em nominimo.

    Por muito mais tem vereador que ficou em quarto especial no batalhão e podia sair para as sessões da Câmara.
    Será que o grande problema do país não é um judiciário incompetente?
    Os defensores do estado democrático de direito me parecem estar preocupados apenas em defender o direito deles.

    sexta-feira, março 24, 2006

    Vereador Adilson Mariano

    O novo factóide dos vereadores em Joinville é a cassação do mandato do vereador Adilson Mariano (PT)

    Essa perseguição está com cara de ser orquestrada pelas concessionárias de ônibus da cidade, afinal Adilson é um dos líderes do Movimento Passe Livre.

    Se for pra cassar o mandato dele por ter distribuido os salários por igual entre seus assessores, então vamos cassar os vereadores acusados de nepotismo, o vereador que está na cadeia, e também os vereadores que SE APROPRIAM DO DINHEIRO dos assessores alegando cota pro partido.

    Sem vergonhice e cobra criada é o que não falta na Câmara de Vereadores de Joinville.

    Trabalho sério que é bom nada..

    DÁ OI PRO BONECO DÁ!

    quinta-feira, março 23, 2006

    Coluna do Kennedy Nunes na Gazeta

    Considero o Kennedy Nunes um pouco aproveitador das mazelas públicas, estilo Ratinho de se promover, mas algumas de suas colocações em sua coluna nos mostram fatos abafados pela imprensa local e demonstram como os políticos do munício são despreparados, incompetentes e não estão nem ai para o povo que o elegeu.

    Segue o texto de sua coluna no seguinte endereço:
    www.gazetadejoinville.com.br/kennedy_23_3_06.htm

    Esses ditados...
    Tem um ditado que afirma: Queres saber a gazela que existe no homem? Embebede-o. Há outro que diz: Queres conhecer a pessoa? Dê poder para ela.

    Revertério alcoólico
    A mistura de bebida com o poder nunca deu muito certo, e foi o que restou da Festa dos Amigos na semana passada no Mercado Municipal. Os veículos estacionados nas calçadas foram o suficientes para a confusão geral que envolveu autoridades do município e do estado.

    Hilário
    O fato mais engraçado foi a deputada Simone Schramm (PMDB) dando voz de prisao ao policial que tentava aplicar a lei.

    Triste
    O fato deplorável aconteceu quando, segundo o relato do soldado José Eugênio da Costa Dias, a deputada Simone chamou ele de “negro sujo, safado e vagabundo”. Um advogado já foi constituído para processar a deputada. Tudo está registrado em boletim de ocorrência e tem relatório nas mãos do comando do Batalhão da PM.

    terça-feira, março 21, 2006

    Enquente JORNAL DO ALMOÇO Hoje.

    Você é racista?
    45% SIM

    ???!!!
    Isso é JOINVILLE.
    Que beleza hein? Depois dizem que vivemos num mundo civilizado.

    quinta-feira, março 02, 2006

    Alô, mamãe!

    O cantor Agnaldo Timóteo, que é vereador em São Paulo, mandou constar de seu cartão de visitas uma observação em negrito: “Não recebe chamadas a cobrar.”

    Faz sentido.

    Duas faces do ‘apartheid’

    Faz sucesso em Paris e Londres uma tal boate Favela Chic, movida a música brasileira, caipirinha e caldinho de feijão.

    Mas a filial inglesa distribui um prospecto com “o melhor em Londres, Paris e Rio”. Na lista do Rio, além de cachaça, samba e Flamengo, aparecem o jornal carioca (hein?) “Notícias Popular ” (cruzes, olha o plural!), um certo “M. Zero” (hã?), maconha e, acredite, “apartheid”.

    Uma perguntinha: os donos da boate têm mãe?

    http://oglobo.globo.com/jornal/colunas/ancelmo.asp

    segunda-feira, fevereiro 27, 2006

    Inaugurando o Blog

    Primeiro dia do gutZ blogueiro.


    Êê CARNAVAL!

    Disseram apenas que os policias cercaram Alexssandro e efetuaram os disparos. Porém, discordam quanto ao número de tiros que atingiram o amigo. No momento em que o rapaz foi colocado no carro da GRT, teriam visto apenas um ferimento provocado por bala no abdômen. Mas ao realizarem o reconhecimento do corpo, ficaram revoltados, pois ele estava com mais três perfurações - duas no tórax e uma no braço.

    http://portal.an.com.br/2006/fev/27/0pol.jsp
    Jovem morto pela PM no centro de Joinville

    DÁ OI PRO BONECO DÁ*