Talvez o calor do Rio ontem tenha inspirado o presidente Lula a uma declaração corajosa sobre a AIDS. Seguramente a mais lúcida já proferida por um presidente brasileiro.
Disse ele, em resumo, o seguinte: "Preservativo tem que ser doado e ensinado como usar. Sexo tem que ser feito e ensinado como fazer. Somente assim nós seremos um país livre da Aids e de outras doenças infecciosas. No próximo Dia Internacional da Mulher (hoje), vamos fazer o dia da hipocrisia. Muitas vezes deixamos de debater os temas da forma verdadeira por puro preconceito. Minha mãe não gosta, meu pai não gosta, a igreja não gosta, não sei quem não gosta...".
Parabéns, presidente, pela declaração corajosa, precisa e incisiva. Especialmente contra a hipocrisia e irresponsabilidade da Igreja Católica que é contra a camisinha e as campanhas contra a AIDS.
E completou, já filosofando, sob um sol de derreter os miolos: "Sexo é uma necessidade humana e da espécie animal... uma coisa que quase todo mundo gosta".
Aí fiquei com uma dúvida. Quando Vossa Excelência diz que sexo é uma coisa que "quase" todo mundo gosta, quem seriam os personagens de sua convivência responsáveis por esse "quase": Marco Maciel, Tarso Genro, Ideli Salvati...?
Fonte: BLOG DO TAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário