sexta-feira, novembro 24, 2006

Times, Hierarquia e Trabalho em Equipe

Trabalho em equipe é fator que agrega maior produtividade, qualidade de relacionamento e um facilitador nas ações pertinentes a qualquer tipo de empresa.
O estudo do caso abaixo é referente a uma tragédia na aviação, mas pode ser aplicada a muitas outras situações rotineiras nas corporações que levam a perda de dinheiro e tempo.
Como dito abaixo a hierárquia é para fins práticos e burocráticos, seu uso de forma errada desmotiva os subordinados e os leva a baixa produtividade.

Segue:
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CRM é a sigla em inglês que define Cockpit Resource Management. Explicando, é a área de estudos que examina a interação entre tripulantes técnicos a bordo das cabines de aeronaves comerciais. Há muito descobriu-se que uma perfeita integração entre os tripulantes aumenta dramaticamente a eficiência e segurança das operações. Uma tripulação que trabalha como um time, na qual a hierarquia serve para apenas fins práticos, e não para autoritarismo e intimidação, é infinitamente mais preparada para lidar com emergências. Ou até para evitar que ações ou procedimentos incorretos de um dos tripulantes, que colocariam a aeronave numa situação potencialmente perigosa, catastrófica, seja evitada. Este Blackbox cobre o trágico fim do vôo Avianca 052, um exemplo perfeito das trágicas conseqüências da falta de CRM.

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Um comentário:

Ivan disse...

Opressão e Repressão até funcionam, mas como quem apanha nunca esquece, cedo ou tarde vem o troco... e não adianta tentar converter todos ao cristianismo para dar o outro lado pra bater.. Os filhos no minimo nao aguentaram mais, eahuaeheauheauea
Fora opressão :D
P_a_Z